KIT BÁSICO DE MAQUIAGEM: 5 ITENS QUE TODA MULHER DEVE LEVAR NA BOLSA PARA O DIA A DIA




A bolsa de uma mulher guarda os seus maiores segredos, inclusive os de beleza. Mas não é preciso carregar aquela nécessaire pesada e cheia de coisas que não são usadas durante o dia. Descubra como montar um kit básico de maquiagem só com o essencial para manter a beleza impecável. Confira os 5 itens que toda mulher deve ter na bolsa para estar sempre pronta para imprevistos.

Pó facial mantém a pele linda e digna o dia inteiro

Nas altas temperaturas do Brasil é difícil conseguir manter a pele sequinha o dia inteiro. Quando surgir aquele aspecto brilhoso bem no meio do expediente, é o pó facial que vai renovar a aparência da pele com apenas algumas pinceladas. Vale, inclusive, investir em um pincel do tipo kabuki para isso: por ser curtinho, ele cabe tranquilamente na nécessaire.

Nunca esqueça de levar o batom ou a sombra que você usou antes de sair de casa

Carregar o seu batom preferido para onde for é obrigatório, mas, caso você tenha decidido usar uma cor diferente no dia, nunca esqueça de colocar na bolsa. Isso porque o produto vai sair ao longo do dia e, pelo menos depois da hora do almoço, você vai precisar dar uma retocada. O mesmo vale para a paleta de sombras usada no dia: nunca se sabe quando o tempo vai esquentar e o suor pode borrar um pouco o pigmento.

Hidratante labial é o que salva do ar condicionado do trabalho

Ele pode até deixar o ambiente fresquinho, mas o ar condicionado do trabalho ou da faculdade tem o poder de ressecar os lábios. Para não ficar com aquela aparência craquelada, carregue sempre um hidratante labial bem potente para passar algumas vezes durante o dia.

Corretivo líquido renova o ar de cansaço sem precisar retirar a maquiagem

Mesmo que você tenha saído de casa com uma make impecável, as horas e o hábito de levar as mãos aos olhos podem retirar um pouco do corretivo aplicado na área. No final do dia isso se traduz em um ar cansado que, às vezes, precisa ser renovado para um segundo round de compromissos. Mas não se preocupe que não é preciso refazer toda a pele: corretivos em texturas mais leves como o líquido podem ser facilmente aplicados com batidinhas e costumam deixar um acabamento natural - mesmo quando são passados por cima da base.

Máscara de cílios para dar aquela levantada no final do dia

Algumas máscaras têm um alto poder de duração e ainda estão lá quando você olha no espelho ao final do dia, mas ainda assim é necessário carregar a sua na bolsa. É ela que vai dar aquela levantada no olhar caso surja uma reunião importante ou um encontro surpresa depois do expediente: um olhar poderoso é meio caminho andado para estar confiante.

Fonte:Tudo Sobre Make.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Truques para Disfarçar Olhos Pequenos

Cuidados Para Manter a Pele do Rosto Sempre Bonita e Saúdavel